Implante Dentário - Clínicas Sempre Sorrindo

Tratamentos

Sempre Sorrindo

Em nossas clínicas, atuamos em todas as áreas da odontologia. Além de equipamentos odontológicos de ponta e materiais de alta qualidade, todos os serviços são fornecidos em um ambiente confortável.

Sempre Sorrindo
Implantes Dentários | IMPLANTODONTIA

Implantes Dentários | IMPLANTODONTIA

Implantodontia consiste na reconstrução de parte do dente por meio de um implante instalado no osso do maxilar ou mandíbula por processo cirúrgico, de forma muito simples, rápida e indolor, com o objetivo de substituir os dentes perdidos. No caso de ausência de um ou mais dentes, é feita a instalação de implantes de titânio, popularmente conhecidos como “pinos”, que substituirão esses dentes que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou total dos dentes.  SIMPLES, FÁCIL E MUITO SEGURO!
 

ORTODONTIA | Aparelho dentário

ORTODONTIA | Aparelho dentário

O tratamento ortodôntico  é responsável por corrigir a posição dos dentes e também os ossos maxilares. Para isso, ela conta com diversas técnicas, como o tratamento ortodôntico, através  do uso do aparelho. O melhor tipo de aparelho é aquele que se adequa às necessidades do tratamento de cada um para alcançar o melhor resultado. A escolha é influenciada pelo tipo de oclusão, idade e expectativa do paciente. No entanto, existem quatro tipos diferentes, sendo eles:

Aparelho fixo: ele é fixo nos dentes, sendo constituído por bandas, bráquetes e arco ortodôntico, usado em casos na dentição permanente de adolescentes e adultos. O aparelho fixo realiza movimentos mais precisos e pode ser escolhido entre os modelos metálicos ou estéticos.

Aparelho móvel: é mais utilizado em crianças ou durante a troca para os dentes permanentes. Tem a função de manter espaços ou recuperar espaço para a futura dentição permanente. Além disso, é indicado após o uso de aparelho fixo, como a contenção. 

Alinhadores: são usados em tratamentos estéticos, como uma alternativa para o fixo em casos não muito complexos. A vantagem é que ele é móvel, podendo ser retirado na hora de comer e higienizar. 

Lingual: indicado para casos mais simples e de curto tempo, com a mesma função do fixo. “Os acessórios são colados por trás dos dentes, também chamado de ortodontia invisível”.

O melhor tipo de aparelho é aquele que se adequa às necessidades do tratamento de cada um para alcançar o melhor resultado. A escolha é influenciada pelo tipo de oclusão, idade e expectativa do paciente. “Para cada problema haverá um aparelho ideal e, muitas vezes, são necessários mais de um tipo de aparelho para alcançar os objetivos.
 

PRÓTESES  | Coroas | Pontes | Dentaduras

PRÓTESES | Coroas | Pontes | Dentaduras

A prótese dentária é responsável pela reposição de tecidos bucais, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal, se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.
O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.  

Próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) Próteses removíveis como prótese total ( popular dentadura) 
Prótese parcial removível (ponte móvel). 
Hoje muito utilizada as próteses produzidas sobre implante “protocolo”, que são encaixadas geralmente sob 4 implantes e nessa prótese estão todos os dentes da mandíbula ou maxila.
 

ODONTOPEDIATRIA | Odontologia infantil

ODONTOPEDIATRIA | Odontologia infantil

A especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente; a educação para a saúde bucal e a integração desses procedimentos com os dos outros profissionais da área da saúde. A odontopediatra pode ser uma ajuda útil e necessária para garantir que as crianças tenham um sorriso saudável durante toda a vida. 
 

ENDODONTIA | Tratamento de canal

ENDODONTIA | Tratamento de canal

A endodontia ou tratamento de canal é a remoção da polpa do dente, um pequeno tecido semelhante a um fio que fica no interior do dente. Depois que a polpa danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço restante é limpo, modelado e preenchido.

O que leva um dente a precisar de tratamento de canal?

  • Cáries profundas| que afetam a polpa.
  • Traumas |acidentes ou pancadas.
  • Fraturas |quebras do dente
  • Tratamentos periodontais: inflamação de gengiva e osso, onde o seu tratamento pode comprometer a polpa (nervo) do dente.

 
As consequências de não tratar um canal quando indicado são desde dor recorrente no dente até a evolução para abscessos, edema, cistos intra-ósseos, reabsorção óssea, e comprometimento de outros órgãos do corpo. É muito grave, e pode provocar infecções em outras partes do corpo.
 

CIRURGIA DENTÁRIA

CIRURGIA DENTÁRIA

São consideradas cirurgias odontológicas todos os procedimentos  realizados de forma manual, ou com auxílio de instrumentos, para tratar traumatismos e doenças que afetam os tecidos bucais, a arcada dentária e a face do paciente.
As cirurgias odontológicas mais comuns:

  • Cirurgia ortognática. Estas cirurgias alteram a posição da mandíbula do paciente.
  • Enxertos ósseos para implantes dentários. 
  • Outra cirurgia muito comum na odontologia é a colocação de implantes dentários. 
  • Cirurgias odontológicas gengivais
  • Remoção de cistos. 
RESTAURAÇÃO |  Faceta  de Porcelana

RESTAURAÇÃO | Faceta de Porcelana

É a área da odontologia voltada a restauração do sorriso não somente em seu aspecto visual, mas também funcional, dividindo-se em dentística estética e restauradora, respectivamente.

Mesmo que você não conheça a especialidade por seu nome, está certamente familiarizado com seus principais procedimentos: clareamento dos dentes, facetas de porcelana, lentes de contato, restaurações, dentre outros.

Esta especialidade tem como objetivo transformar a aparência do sorriso, tornando-o mais branco, simétrico e harmonioso, o que favorece a autoestima do paciente. 
Contudo, não podemos esquecer também dos benefícios funcionais de muitos dos procedimentos realizados pelos especialistas que atuam nessa área. Eles são essenciais para a preservação e recuperação da integridade estrutural dos dentes, contribuindo para serem efetivos em seu papel e não causem dor ou qualquer outro desconforto, ou dificuldade. 

Vale lembrarmos aqui que os dentes influenciam não só no processo de mastigação, mas também na fala e na respiração.  
 

CLAREAMENTO DENTÁRIO

CLAREAMENTO DENTÁRIO

Um belo sorriso diz muito mais do que qualquer outra coisa, dentes branquinhos trazem de volta a confiança e elevam a autoestima em um piscar de olhos. 
Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos. Podemos dizer que é uma microlimpeza da estrutura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada.
O procedimento é simples e pode ser feito no consultório do dentista ou até mesmo em casa, sempre após a avaliação prévia de um especialista e seguindo as recomendações adequadas.

O clareamento não  danifica os dentes e o procedimento não corrói o esmalte, podendo causar uma sensibilidade na aplicação do gel, depende de cada paciente, mas após o tratamento, o paciente tem sua a rotina normal. 

É um procedimento muito seguro e tranquilo, com resultados incríveis. 

A grande maioria dos pacientes fica bastante satisfeito com o resultado, afinal, a sensação de dentes extremamente limpos e livres de manchas é impagável. Porém, há casos em que o efeito desejado pode não ser alcançado devido a pequenos detalhes na rotina do paciente. O consumo de cigarros e de alimentos com grandes concentrações de corante, como é o caso do café e do vinho, podem acabar manchando os dentes e prejudicando o processo do clareamento.

Portanto, é importante seguir à risca as orientações do dentista, após o procedimento para que tudo saia conforme o planejado.

PERIODONTIA | Tratamento da gengivite

PERIODONTIA | Tratamento da gengivite

A Periodontia se dedica a prevenção e tratamento dos problemas que afetam os tecidos periodontais, que são aqueles que sustentam e fixam os dentes.
Quando tiver qualquer problema ou desconfiança relacionado às suas gengivas, ou tecidos de suporte dos dentes: gengivite, sangramento gengival (espontâneo, ao escovar ou passar fio), retrações gengivais, hipersensibilidade radicular, formação excessiva de tártaro (cálculo dental), dentes amolecidos,
quando não tratada, a doença pode levar à perda da dentição, fator que prejudica tanto a aparência quanto a função mastigatória.
Sendo assim, todas as doenças e problemas que afetam as gengivas, o cemento, o ligamento periodontal, o osso alveolar, entre outros tecidos que envolvem e apoiam os dentes, são tratados pelo periodontista.

Assim como a gengivite, a principal causa para a periodontite também é o acúmulo de placa bacteriana na superfície dos dentes. Porém, esse não é o único motivo para que a doença se manifeste. A má oclusão também pode ser uma das causas para isso, já que quando não há o encaixe perfeito entre os dentes, o acúmulo de restos alimentares é facilitado. Além disso, o acúmulo de tártaro, problemas com cáries, uso de medicamentos fortes (como antibióticos) e até mesmo o hábito de fumar podem ser fatores desencadeantes para o desenvolvimento da periodontite.
 

HARMONIZAÇÃO FACIAL | Botox e Preenchimento

HARMONIZAÇÃO FACIAL | Botox e Preenchimento

A Harmonização Facial também faz parte das competências do odontólogo, dentre outras profissões, que possui formação em anatomia de face tão boa quanto os médicos. Os Cirurgiões-Dentistas possuem especialização e capacidade técnica para realizar estes procedimentos com eficiência e segurança.

A Harmonização facial é um tratamento  na odontologia estética,  que utiliza uma combinação de técnicas de preenchimento para proporcionar mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também o rejuvenescimento. A harmonização facial pode ser feita por várias técnicas de acordo com o objetivo do procedimento. 

A Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico são os procedimentos mais procurados pelos clientes. Ambos fazem parte da harmonização facial e são fortes aliados no combate ao envelhecimento da pele e prevenção de rugas e linhas de expressão. Os dois possuem funções diferentes e somam no resultado final.

O tratamento é considerado minimamente invasivo, sem cortes e com rápida recuperação se comparada a outros procedimentos. Independente de qual será o  tratamento orientado pelo profissional, a recuperação é rápida e tranquila e em pouco tempo já é possível apreciar o resultado.
 

CLÍNICA GERAL

CLÍNICA GERAL

O clínico geral é, normalmente, o responsável pelo atendimento primário dos pacientes odontológicos, sendo encarregado de encaminhá-los a outros especialistas ou, em casos menos complexos, de resolver o problema encontrado. A sua função é garantir a qualidade da mordida, a saúde da gengiva e dos dentes, além de auxiliar com a higiene bucal.

Esse profissional pode, ainda, realizar procedimentos mais simples, como:

  • limpeza
  • restauração
  • remoção de tártaro e cáries
  • aplicação de flúor
  • orientar práticas educativas para garantir a saúde bucal.

 
Geralmente, ele é o encarregado a dar diagnósticos sobre qualquer problema que você desenvolva na boca. Assim, o clínico geral é capaz de indicar o melhor tratamento e, se for o caso, encaminhar o paciente ao especialista mais adequado.

Você tem uma emergência?
Estamos aqui para ajudar!

Não hesite em procurar atendimento odontológico de urgência se tiver algum dos seguintes sintomas:

  • Dor de dente severa ou sangramento
  • Dente quebrado ou mandíbula
  • Enchimento ou coroa dentária perdida
  • Objeto preso nos dentes