O poder da harmonização orofacial na odontologia

Notícias

Sempre Sorrindo
02/08/2021 - 11:11

O poder da harmonização orofacial na odontologia

O poder da harmonização orofacial na odontologia

A Harmonização Orofacial chegou como grande aliada da Odontologia. É inegável a relação do sorriso com o restante da face, que deve ter todos os seus elementos em equilíbrio para que a saúde e estética sejam mantidas ou restabelecidas.

Análises criteriosas dos dentes, desde seu formato, cor, oclusão das arcadas e deles com toda a face são imprescindíveis para a compreensão da estética facial. São retas, ângulos e curvas, que, relacionando-se entre si, resultam na tão buscada beleza.

Colágeno, devolvendo hidratação, definição e volume
Já os bioestimuladores de colágeno atuam fazendo com que a própria pele produza mais dessa importante substância que vamos perdendo ao longo dos anos e com isso, se torna mais flácida e sem brilho. Esses materiais induzem à formação do colágeno deixando a face em melhores condições para receber outros tratamentos como, por exemplo, os preenchedores a base de ácido hialurônico.

Nariz perfeito, mandíbula definida, sem olheiras!
O perfil facial também pode ser muito beneficiado com o ácido hialurônico, através da rinomodelação. O nariz sofre modificações importantes após o crescimento e posteriormente, no processo de envelhecimento, e alguns desses efeitos podem ser melhorados. O queixo retraído, falta de definição mandibular e da região das maçãs do rosto também podem ser trabalhados e muito evidenciados com os preenchimentos, bem como olheiras pode ser diminuídas.

Fonte: nd+