Tudo o que você precisa saber sobre harmonização orofacial

Notícias

Sempre Sorrindo
29/04/2021 - 08:40

Tudo o que você precisa saber sobre harmonização orofacial

Tudo o que você precisa saber sobre harmonização orofacial

A harmonização orofacial ou harmonização facial, como é popularmente conhecida, é uma área encontrada no âmbito da odontologia. Trata-se de uma junção de procedimentos que proporcionam benefícios estéticos e funcionais, como o equilíbrio da face com o sorriso.

Os procedimentos realizados mais comuns são: aplicação de toxina botulínica (Botox) e ácido hialurônico (preenchimento). Primeiramente, o dentista precisa fazer uma avaliação da face e sorriso para identificar onde e quais técnicas são necessárias para promover o equilíbrio.

  • São muitos benefícios proporcionados pela harmonização orofacial, como: correção do sorriso gengival; tratamento do bruxismo (quando a pessoa aperta ou range os dentes durante o dia, ou noite) e de dores de cabeça; correção de lábios assimétricos; preenchimento do bigode chinês; eliminação da flacidez da pele; suavização de marcas de expressão; simetria da face; entre outros.

Para entender melhor sobre este tratamento que proporciona resultados impressionantes, o Dr. Raphael tira dúvidas sobre os procedimentos realizados.

  • Como funciona o Preenchimento Facial?

O preenchimento facial consiste em um procedimento para harmonização da face e reestruturação da pele envelhecida. Este tratamento vai além de suavizar ou eliminar rugas, ele é responsável pela melhora do contorno facial, correção da assimetria e aumento do volume dos lábios.

É o tratamento ideal para quem deseja harmonizar a face e o sorriso. Nossos especialistas também indicam este procedimento para quem sofre com as indesejadas olheiras, pois ele melhora consideravelmente seu aspecto.

A técnica consiste na aplicação de ácido hialurônico, um componente já presente no corpo humano que é perdido com o envelhecimento. Por ser uma substância natural, o preenchimento não oferece riscos ao paciente e é totalmente reversível, explica Dr. Raphael.

  • Qual é a duração do Preenchimento?

A durabilidade é outro fator de grande benefício, pois os resultados podem durar até 18 meses após a aplicação. Além disso, o preenchimento é praticamente indolor, já que o dentista aplica uma anestesia antes de realizar o procedimento, conta Dr. Raphael.

  • Como funciona o Botox?

Na odontologia estética, atualmente, o Botox é um dos tratamentos mais procurados devido à sua eficiência e segurança. Este procedimento é realmente embelezador e os resultados são surpreendentes.

O Botox é o único tratamento estético que age no músculo facial, impedindo a contração muscular, responsável pelo surgimento das temíveis rugas. Assim, além de suavizar as marcas de expressão já aparentes, sua aplicação também evita o surgimento de novas e retarda consideravelmente a transformação das linhas de expressão em rugas estáticas.

Contrariando o que muitos pensam, o Botox é um procedimento muito procurado por pessoas jovens. Seus benefícios são muitos e vão além da estética. O Botox trata rugas e linhas de expressão, reduz os “pés de galinha”; previne rugas fixas; elevação do olhar e sobrancelhas; prevenção da “queda nos cantos da boca”; melhora no contorno facial, e muito mais.

É um procedimento rápido, assim como a sua recuperação, mas é preciso ser realizado em clínicas de procedência, alerta Dr. Raphael.

  • Qual é a duração do Botox?

A durabilidade deste procedimento é de até 6 meses após sua aplicação, pois com o tempo o músculo volta a contrair-se gradualmente. Realizando o procedimento no tempo recomentado pelo especialista, evita-se que a rugas se tornem aparentes e fixas, explica Dr. Raphael.

  • O Botox e o preenchimento são invasivos?

Estes procedimentos não são invasivos como cirurgias plásticas, já que são apenas substâncias injetadas. Além disso, a recuperação de ambos é extremamente rápida e os resultados são visíveis logo nos primeiros dias. Não é preciso que o paciente se afaste de suas atividades diárias e poucos cuidados são necessários após a realização, conta Dr. Raphael.

Harmonização Orofacial na Sempre Sorrindo.
Nós sabemos que a autoestima e confiança interferem diretamente na qualidade do sorriso. A nossa principal missão é dar a você muitos motivos para sorrir. Por isso, nossos especialistas fazem a aplicação da toxina botulínica e do preenchimento com total segurança e cuidado.

A Sempre Sorrindo possui uma equipe de especialistas graduados nas mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil. Somos comprometidos com o atendimento humanizado e de excelente qualidade. Você é atendido na hora, não precisa agendar!

Visite uma de nossas clínicas e confira de perto a estrutura completa, com tecnologia de ponta e tudo que há de mais moderno na odontologia. Com avaliação detalhada, nossos especialistas estão altamente capacitados para selecionar o tratamento mais adequado e eficiente para que você tenha inúmeros motivos para sorrir.