Saiba tudo sobre implante dentário

Notícias

Sempre Sorrindo
29/04/2021 - 09:20

Saiba tudo sobre implante dentário

Saiba tudo sobre implante dentário

A perda dos dentes é um dos problemas que mais atrapalha o dia a dia das pessoas e o implante dentário, por ser um procedimento em constante avanço tecnológico, é o tratamento mais recomendado pelos especialistas para a reposição dos dentes perdidos.

A cirurgia de implante proporciona uma aparência mais natural aos dentes, melhorando a qualidade de vida das pessoas, uma vez que a falta de um único dente é capaz de provocar sérios danos à boca e ao restante do corpo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a perda dos dentes pode desencadear diversos inconvenientes, como prejudicar a alimentação, causar insegurança nas relações sociais e até a perda da autoestima.

Colocar um implante dentário traz benefícios como:

  • Melhora da mastigação: assim os alimentos chegam mais triturados até o estômago, o que facilita o processo digestivo;
  • Fim de constrangimentos: a falta dos dentes dificulta a fala e deixa as pessoas extremamente envergonhadas, até mesmo deprimidas;
  • Mais saúde bucal: com implantes fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca limpa, evitando infecções ou outros problemas.

Como o implante dentário é realizado?
O implante dentário é realizado por meio de um processo cirúrgico em que raízes artificiais em Titanium (material mais biocompatível com o corpo humano) são colocadas no osso maxilar abaixo da gengiva, substituindo as raízes dentárias.

Após colocadas, essas raízes artificiais permitem com que o dentista instale dentes substitutos sobre elas.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Desta maneira, as próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregam nem mudam de posição na boca, trazendo um grande benefício durante a alimentação e fala.

A implantodontia deve ser muito bem executada, pois caso ocorra descuidos durante o procedimento, pode gerar transtornos desnecessários para os pacientes.

É muito importante também que o implante dentário seja feito em uma clínica odontológica confiável, com credibilidade e especialistas amplamente qualificados.

  • O procedimento vai doer muito?

A maioria dos pacientes não considera o procedimento da implantodontia doloroso. Isso porque o especialista geralmente ministra algumas medicações para reduzir a inflamação no local, o que auxilia na diminuição da dor e potencializa o processo de cicatrização.

Além disso, os tecidos ósseos não são enervados, outro fator que contribui para que o paciente não sinta dor durante o procedimento.

  • Quando posso fazer o implante?

O procedimento deve ser realizado de preferência após a remoção do dente condenado. Quanto mais tempo o paciente aguarda para colocar o implante, mais as chances de enxertia óssea.

Em alguns casos, a espera prejudica o paciente ao ponto da perda óssea ser tão acentuada que o procedimento de implantodontia passa a apresentar um prognóstico desfavorável de fixação do implante ao osso.

Meu organismo pode rejeitar os novos dentes?
A possibilidade do organismo rejeitar o implante é praticamente nula, mas o procedimento deve ser realizado com a técnica correta.

Porém, é possível ocorrer falhas se o procedimento não for feito por especialistas em implantodontia. Não é comum isso acontecer e quando ocorre, está geralmente relacionado à união do implante com o osso.

Em alguns casos é comum a realização de uma nova inserção do implante, mas é melhor prevenir do que remediar. É preciso ser criterioso ao escolher a clínica para fazer o seu tratamento.

  • O implante é um tratamento caro?

Não. O procedimento oferece um excelente custo-benefício e quem opta por fazê-lo não se arrepende.

A Sempre Sorrindo oferece o melhor tratamento de forma totalmente acessível, com condições especiais para você e toda a família. Nosso compromisso é com o seu sorriso.

Faça seu Implante Dentário na Sempre Sorrindo
Acreditamos que sorrir com qualidade e confiança é um direito de todos, e você também merece toda a segurança para vencer os desafios do dia a dia.

Pensando nisso, disponibilizamos os melhores especialistas em implantodontia, com muita seriedade e segurança. Oferecemos o que há de mais moderno no mercado para a realização do procedimento, afinal você merece o melhor!