Benefícios do implante dentário: mais autoestima e qualidade de vida

Notícias

Sempre Sorrindo
13/05/2021 - 08:00

Benefícios do implante dentário: mais autoestima e qualidade de vida

Benefícios do implante dentário: mais autoestima e qualidade de vida

Fazer implante dentário só traz benefícios aos pacientes, uma vez que perder os dentes significa enfrentar uma série de problemas, não só pela estética, mas pelo desafio emocional e psicológico que essa situação representa.

A falta de um ou vários dentes atrapalha muito as atividades simples do cotidiano, como mastigar e até mesmo conversar, o que derruba a autoestima e a confiança das pessoas.

Com o avanço da odontologia estética, procedimentos como o implante dentário estão cada dia mais acessíveis à população. Técnicas modernas garantem a recuperação do sorriso de forma confortável e segura, devolvendo a qualidade de vida dos pacientes.

Ainda tem dúvidas sobre os benefícios do procedimento? Confira abaixo algumas das inúmeras vantagens do implante dentário!

  • Melhora da mastigação

A falta de dentes afeta diretamente a mastigação, fato muito frustrante para a maioria das pessoas, já que ocasiona diversas limitações na hora das refeições. O implante dentário devolve a liberdade para comer de tudo sem se preocupar, melhorando inclusive a digestão.

Isso porque a mastigação possui uma função primordial no organismo, pois a trituração feita pelos dentes reduz os alimentos em pedaços minúsculos, transformando a digestão em um processo mais rápido e saudável.

  • Mais autoestima

A autoestima está relacionada a diversos fatores e um deles vem da qualidade da dentição. Pesquisas confirmam que pessoas que perderam os dentes são bem mais tímidas do que as pessoas com a dentição completa.

Em geral, o problema da falta de dentes desencadeia dificuldades de relacionamento com outras pessoas e até mesmo problemas na hora de conseguir um emprego.

Recuperar os dentes perdidos evita muitos constrangimentos e, consequentemente, eleva a autoestima. Viver sem medo de sorrir ou de falar em público é bastante recompensador, o que reflete positivamente em vários aspectos da vida social e até mesmo na vida profissional dos pacientes.

  • Mais praticidade

O uso de dentaduras ou pontes móveis não é nada prático, pois elas escorregam, causam desconforto, exigem ajustes e devem ser removidas completamente antes da limpeza. Os implantes dentários são fixos, permanentes e podem ser cuidados da mesma maneira que os dentes naturais.

  • Prevenção de problemas futuros

Quando algum dente cai, os vizinhos tendem a se movimentar para compensar essa ausência, causando desalinhamento, problemas de mordida e assimetria facial. Demorar para substituir dentes perdidos também pode ocasionar perda óssea, responsável pela flacidez muscular da face e a um aspecto mais envelhecido na aparência.

Resultado dos Benefícios do Implante Dentário: Mais Qualidade de Vida
Todos os benefícios do implante dentário citados acima resultam em uma melhoria sem igual na qualidade de vida dos pacientes. Com as funções essenciais da boca recuperadas, é possível mastigar e comer de tudo sem qualquer constrangimento.

O implante também faz com que os pacientes consigam falar com naturalidade e sorrir com muito mais confiança.  A estética também é favorecida com o procedimento, pois ele proporciona uma aparência rejuvenescida.

Implante dentário na Sempre Sorrindo
A Sempre Sorrindo é o maior complexo odontológico de toda a região, equipado com o que há de mais moderno no mercado para a realização do implante dentário. Todo o procedimento é feito dentro das clínicas, desde a documentação até a produção dos dentes pelo protético, o que garante muito mais conforto e segurança aos pacientes.

Os profissionais da Sempre Sorrindo são escolhidos a dedo, formados nas melhores instituições de ensino do Brasil e especialistas em implante dentário. Todo o atendimento é feito com muito carinho e atenção, sem burocracia e com condições muito acessíveis.

Realize o sonho do implante dentário com quem trata esse procedimento com a seriedade que ele merece! Venha para uma das unidades da Sempre Sorrindo e faça uma avaliação sem compromisso. Não precisa agendar, o atendimento é na hora!