Perguntas e respostas sobre implantes dentários

Notícias

Sempre Sorrindo
18/05/2021 - 09:30

Perguntas e respostas sobre implantes dentários

Perguntas e respostas sobre implantes dentários

A perda dos dentes ao longo dos anos pode prejudicar a autoestima e até mesmo a saúde das pessoas, uma vez que a mastigação é parte fundamental do processo digestivo.

A trituração feita pelos dentes diminui os alimentos em pedaços pequenos, e alguns dos problemas digestivos, como azia, má digestão, podem ter origem de uma mastigação incorreta.

Toda essa situação desconfortável também gera muita insegurança, o que afeta diretamente no psicológico das pessoas.

Mas com os avanços tecnológicos, o implante dentário vem sido considerado o tratamento mais indicado para repor os dentes perdidos.

Além de serem muito parecidos com os dentes naturais, os implantes também são uma solução mais confortável, já que as próteses móveis causam extremo incômodo e demandam muito tempo de adaptação e higienização.

No entanto, muitas pessoas ainda se sentem inseguras quanto ao tratamento, a maioria por acreditar ser um tratamento demorado, doloroso ou caro.

Mas quem já optou pelo implante dentário sabe que é um procedimento simples, indolor e com excelente custo x benefício.

Confira algumas das dúvidas que mais aparecem nos nossos consultórios:

Como a implantodontia é realizada?
Implantes dentários são estruturas de titânio instaladas por meio de processo cirúrgico no osso maxilar abaixo da gengiva, substituindo as raízes dentárias. Após colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais.

Qual é o melhor momento para fazer o implante?
O implante dentário deve ser realizado logo após a perda do dente. Quanto mais tempo o paciente espera para colocar o implante, maior o risco de perda óssea.

Em alguns casos, a espera prejudica o paciente ao ponto do procedimento de implantodontia não apresentar um prognóstico favorável ao resultado de fixação do implante ao osso.

Quais os critérios para escolher uma clínica para realizar seu tratamento?
Certos cuidados devem ser tomados ao escolher a clínica onde você realizará seu implante dentário. É importante se certificar de que os profissionais que realizam sejam especialistas em implantodontia, se a clínica tem credibilidade e oferece o tratamento com segurança, higiene e seriedade.

Para isso, converse com o especialista e tire todas suas dúvidas. Escolher uma clínica segura para fazer seu implante dentário garante que não ocorram falhas durante o procedimento.

A Sempre Sorrindo possui os melhores especialistas em implantodontia da região que realizam os implantes com muito cuidado e seriedade, além de ser equipada com o que há de mais moderno no mercado para a realização do procedimento.

Implantodontia é coisa séria, então realize o seu tratamento com quem é especialista no assunto! Venha para a Sempre Sorrindo e faça uma avaliação sem compromisso.