Tratamento ao alcance de todos

Notícias

Sempre Sorrindo
20/05/2021 - 09:00

Tratamento ao alcance de todos

Tratamento ao alcance de todos

A Sempre Sorrindo destaca-se como o maior complexo odontológico de toda a região de Ribeirão Preto, transformando o sorriso e a qualidade de vida de mais de 15 mil pacientes por mês!

Mastigar, gargalhar e até mesmo uma simples conversa com alguém podem ser motivos de grande constrangimento para quem sofre com problemas dentários.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a perda dos dentes pode desencadear uma série de consequências desagradáveis para as pessoas, como prejudicar a alimentação, causar insegurança nas relações sociais e até a perda da autoestima”.

Com o principal objetivo de levar dignidade a milhares de pacientes que antes não tinham acesso a tratamentos de qualidade, a Sempre Sorrindo chega com uma visão totalmente inovadora e com o propósito de ampliar a acessibilidade a procedimentos odontológicos.

Hoje, a Sempre Sorrindo conta com cerca de 200 profissionais altamente capacitados que atendem os pacientes de forma humanizada, em uma estrutura moderna e com tratamentos baseados nas mais modernas técnicas de todas as áreas da odontologia.

Implante Dentário, por que não?

Cerca de 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos, segundo a pesquisa Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, divulgada recentemente.

Mas os brasileiros estão perdendo os dentes cada vez mais cedo e essas estatísticas são extremamente preocupantes, dado que a ausência de um único dente pode provocar sérios danos à boca e ao restante do organismo.

Com o avanço da odontologia estética, o implante dentário está cada vez mais acessível à população como a forma mais natural, segura e eficiente de substituir os dentes perdidos.

Em alguns casos, o implante pode ser realizado em até 24 horas, devolvendo a autoestima e a confiança dos pacientes em pouquíssimo tempo. Conhecido por implante de carga imediata, essa é uma das técnicas utilizadas pelos especialistas da Sempre Sorrindo.

A Sempre Sorrindo é a única clínica odontológica em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e Barretos que realiza todo o seu tratamento odontológico no mesmo lugar, desde a documentação até a fabricação das próteses, destacando-se como referência no procedimento em toda a região, transformando o sorriso e a qualidade de vida de milhares de pessoas todos os anos.

 

Aparelho Ortodôntico para todas as idades:

Dentes tortos e desalinhados também são problemas que derrubam a qualidade de vida e autoestima das pessoas, pois causam muitos constrangimentos, como na hora de uma entrevista de emprego, por exemplo, ou até mesmo no relacionamento social.

Por isso a importância de acompanhar a dentição desde cedo, já na infância, pois quanto antes o diagnóstico de certas imperfeições, mais simples será a correção e, até mesmo, a prevenção de problemas no futuro.

A partir dos 6 anos, já é possível identificar alguns problemas na arcada dentária das crianças. Essa é a primeira fase de troca da dentição e o profissional poderá avaliar vários problemas, como mordida cruzada, podendo ser posterior ou anterior.

Mas isso não significa que os adultos devam deixar esses cuidados de lado. O tratamento ortodôntico é indicado para pessoas de todas as faixas etárias, inclusive idosos, desde que o paciente apresente uma boa saúde óssea.

Ao contrário do que se acredita, os resultados do tratamento ortodôntico em adultos são muito significativos, apesar dessas pessoas já possuírem crescimento ósseo completo.

Isso porque o uso do aparelho vai muito além dos benefícios estéticos e melhoram, inclusive, várias funções do organismo, como digestão e respiração.

Procure sempre um ortodontista de confiança para avaliar qual o melhor tratamento ortodôntico para cada caso, lembrando que a Sempre Sorrindo conta com especialistas em aparelho dentário que atendem pacientes de todas as idades, inclusive crianças e idosos.

 

Dentes brilhantes com o Clareamento Dentário:

Clareamento dentário é um dos tratamentos mais procurados na odontologia estética, no entanto, o procedimento deve ser realizados por profissionais capacitados para chegar a resultados naturais e evitar alguns problemas graves.

Apesar de parecer inofensivo, fazer o clareamento sem orientação de um dentista é tão perigoso quanto o uso indiscriminado de medicamentos e pode causar danos irreversíveis.

Produtos vendidos livremente em algumas farmácias ou na internet possuem concentrações variadas de peróxido de hidrogênio (substância do gel) e podem provocar problemas como inflamação na gengiva, hipersensibilidade nos dentes e até mesmo retração gengival, deixando as raízes dos dentes a mostra.

Mas com orientação correta, o clareamento faz muita diferença no sorriso, deixando os dentes mais brilhantes e totalmente harmonizados com o restante do rosto, deixando uma aparência mais leve e rejuvenescida.

A Sempre Sorrindo conta com dentistas em Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho e Barretos especializados no procedimento, em uma infraestrutura moderna e materiais de qualidade para realizar o clareamento dental com muito conforto e total segurança.

 

Dentes de artista: agora você pode!

Já pensou em ter o sorriso hollywoodiano? Além do implante dentário e do clareamento dental, outros tratamentos que antes eram exclusividade das celebridades, como facetas de porcelana e lentes de contato, agora estão totalmente acessíveis a todas as pessoas.

Tanto a  facetas como as lentes de contato são feitas em porcelana e coladas na frente do dente para corrigir certas imperfeições, como dentes assimétricos, escurecidos ou com espaço entre eles.

O que diferencia uma técnica da outra é a necessidade de desgaste dental e a espessura:

Facetas de porcelana:  demandam maior desgaste dos dentes, indicada em casos em que os dentes possuem várias restaurações, ou que a cor esteja bastante escurecida.
Lentes de contato: não necessitam de preparo para serem colocadas e são extremamente finas, chegando a ter 0,2 mm, mais fina que uma unha.
Ambos procedimentos servem também para alterar o formato dos dentes, resultando em uma melhor harmonia do sorriso da estética facial como um todo.

A Sempre Sorrindo possui uma equipe de dentistas capacitados em Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho e Barretos especializados em realizar todos os tipos de tratamentos odontológicos, especialmente os citados nessa matéria, com total segurança e tranquilidade.

Os dentistas da Sempre Sorrindo são graduados nas mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil, comprometidos com o atendimento humanizado e de excelente qualidade.

São mais de 90 consultórios equipados com o que há de mais moderno no mercado, com o uso de tecnologia de ponta. Além disso, a Sempre Sorrindo adota sempre materiais de excelência para total segurança dos pacientes.

Na Sempre Sorrindo você é atendido com muito conforto e sem burocracia, com tratamentos acessíveis para toda a família, desde a criança até o idoso! Visite uma de nossas clínicas e faça uma avaliação sem compromisso, não precisa agendar!

Estamos esperando por você!