CONHEÇA 7 VANTAGENS DAS FACETAS DE PORCELANA

Notícias

Sempre Sorrindo
24/11/2021 - 16:37

CONHEÇA 7 VANTAGENS DAS FACETAS DE PORCELANA

CONHEÇA 7 VANTAGENS DAS FACETAS DE PORCELANA

Seja para melhorar a aparência dos dentes ou corrigir algum dano sofrido, muitos pacientes têm procurado ajuda na Odontologia Estética. Essa área é a solução para quem busca elevar sua autoestima, confiança e bem-estar. 

Pensando nisso, as facetas de porcelana podem ser a solução que você procura. Para conhecer mais sobre, confira as principais vantagens desse procedimento.

O que são facetas de porcelana?

Feitas de porcelana, as facetas são laminados personalizados em laboratório para cada paciente. Para o dente que vai receber a faceta é realizado um pequeno desgaste.

Depois de confeccionadas, as facetas passam por aprovação do dentista e do paciente e, assim, são posicionadas definitivamente na parte frontal dos dentes.

As principais vantagens das facetas de porcelana

1 - Transforma a aparência estética: Mesmo em casos difíceis, as facetas proporcionam uma mudança significativa.

2 - Não altera sua alimentação: Para quem evita procedimentos odontológicos já pensando no que vai precisar parar de comer, pode ficar tranquilo. Com as facetas de porcelana você está livre disso.

3 - Mantêm cor e brilho: Com a evolução de métodos odontológicos, as facetas laminadas tornaram-se uma técnica de muita importância. As porcelanas resistem às manchas e possuem estabilidade de cor, de modo que não sofrem alterações, mantendo a cor e o brilho por todo o tempo.

4 - Boa aparência: O procedimento não vai te deixar com aquele sorriso estranho, como se seus dentes fossem artificiais. As facetas deixam um aspecto bem natural e você poderá exibir seu novo sorriso à vontade.

5 - Durabilidade: Quando feita com um dentista de confiança, a técnica é garantia de sucesso e resistência, além de ter uma fácil adaptação aos dentes.

6 - Trata outros problemas: Não é só para aqueles insatisfeitos com a cor dos dentes que se beneficiam com as facetas. Pessoas com problemas de posicionamento, mudança de formato ou espaço entre dentes também podem considerar a possibilidade de realizar o procedimento. Mas sempre converse com seu dentista antes de tomar qualquer decisão.

7 - É indolor: Enquanto lia o texto você certamente já estava pensando “eu quero saber se isso dói”. Dúvida solucionada! Não dói nada, além de ser bem tranquilo e o resultado satisfatório. 

Com tantas vantagens, que tal conversar com seu dentista para esclarecer demais dúvidas e saber se a técnica é a mais indicada para você?


Fonte: Sorrisologia