TRATAMENTOS

Assistência Odontológica Integral

Na nossa clínica, oferecemos serviços abrangentes de todas as áreas da odontologia. Além de equipamentos odontológicos de ponta e materiais de alta qualidade, todos os serviços são fornecidos em um ambiente confortável e luxuoso. Novos pacientes são bem-vindos com uma consulta complementar de saúde bucal.

DENTÍSTICA (restaurações/facetas em porcelana)

Área odontológica que recupera, através da restauração e construção, a forma e a função dos dentes prejudicados por cáries ou traumas. Atua também na modificação estética de dentes através de facetas de porcelana. As facetas são posicionadas na parte frontal dos dentes anteriores e não amarelam com o tempo, proporcionando um resultado estético satisfatório e um aspecto bucal saudável.

ENDODONTIA (tratamento de canal)

Especialidade que previne e trata as enfermidades ocorridas na polpa central. Em caso de tratamento, o tecido mole (chamado polpa) é substituído pelo material obturador. A endodontia também restabelece a normalidade dos tecidos pulpares por meio de curetagem pulpar, pulpotomia, pulpectomia ou tratamento cirúrgico.

CIRURGIA (extrações dentárias)

Além da extração dentária simples, existem três outras categorias: Extração de dentes inclusos: Quando o dente, por alguma dificuldade, não consegue erupcionar (nascer). Esse fato ocorre geralmente com os dentes molares (dentes do siso) e é detectado através de Raio-X. Durante o procedimento, o dentista precisa removê-lo através de uma pequena cirurgia feita em consultório. Extração de fragmentos: Quando alguma parte do dente (raiz) fica presa dentro do osso ou gengivas. Extração de tumores: Odontomas por exemplo. Dentes supranumerários e extranumerários.

IMPLANTODONTIA (implantes dentários/enxertos)

Implantodontia é o tratamento da ausência de dentes através de reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implante dentário. Os implantes são raízes artificiais de titânio instaladas por processo cirúrgico de forma muito simples, rápida e indolor, com o objetivo de substituir os dentes perdidos. Enxertos: Com a perda dos dentes ao longo dos anos, é comum também a perda dos ossos alveolares, que sustentavam o dente perdido. Para a correção desse problema, pode-se recorrer a enxertos ósseos ou de tecido gengival.

ORTODONTIA (Aparelhos dentários)

O tratamento ortodôntico é usado para corrigir uma "mordida torta”, condição conhecida como má oclusão e que envolve dentes que são apinhados e tortos.

ODONTOPEDIATRIA (tratamento para crianças)

Especialização da odontologia que cuida de crianças e adolescentes. O objetivo é cuidar e preservar os dentes de leite que possuem importantes funções no desenvolvimento dos ossos da face, preservando o espaço para os dentes permanentes, não permitindo a redução do arco dentário, nem a disfunção na articulação da mandíbula, no desenvolvimento da fala e na mastigação dos alimentos.

PRÓTESES (próteses fixas e removíveis/próteses sobre implantes)

Próteses Totais Fixas: Têm como função a reposição de todos os dentes perdidos de um ou dos dois arcos dentários, através da colocação cirúrgica de quatro ou mais implantes para retenção e fixação da prótese. Próteses Totais Removíveis: Utilizada em casos onde não é possível a colocação de muitos implantes para a realização de um protocolo, por motivo de falta de estrutura óssea, onde não há a possibilidade de utilização de enxertos. Mas, como é possível a colocação de implantes em apenas algumas regiões, estes podem ser aproveitados para retenção de uma prótese total através de encaixes ou clipes de retenção. Próteses Parciais Sobre Implantes: Em casos de perdas parciais de um ou mais dentes, onde ainda existam remanescentes dentários, podem ser utilizadas próteses unitárias ou parciais fixas sobre implantes, substituindo com eficácia cada dente perdido e restabelecendo as funções mastigatórias do paciente.

CLAREAMENTO (Dentística)

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: acompanhado por um dentista ou de modo caseiro. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente, quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

PERIODONTIA (tratamento da gengiva/limpeza)

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes. No tratamento de periodontia serão realizadas sessões de raspagens que podem ser manual ou através de aparelhos de ultrassom.

CLÍNICA GERAL

É um resumo de diversos tratamentos que são apontados como necessários para uma saúde bucal logo na primeira avaliação.

PREENCHIMENTO

Procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial e aumentar o volume dos lábios.
VOCÊ TEM UMA EMERGÊNCIA?

Estamos aqui para ajudar!

Não hesite em procurar atendimento odontológico de urgência se tiver algum dos seguintes sintomas:

  • Dor de dente severa ou sangramento
  • Dente Quebrado ou Mandíbula
  • Enchimento ou coroa dentária perdida
  • Objeto preso nos dentes

AGENDAMENTO ONLINE

0800 943 2222

Ou pelo WhatsApp: (16) 9.9629.0999

Atendimento

Seg - Sex: 8h - 18h30 / Sáb: 8h - 13h30

Agendamento Online

É rápido e simples - Clique Aqui